Pular para o conteúdo principal

COMUNHÃO: VONTADE EXPRESSA DE DEUS


O Tema da Igreja para este ano é: "Uma Igreja Perseverante na Doutrina, na Comunhão, na Oração e na Ação Social". Nesta Pastoral daremos ênfase ao ponto: "Uma Igreja Perseverante na Comunhão". 

O maior exemplo de comunhão vem da Trindade: A união existente entre o Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo. Verdadeiro e genuíno exemplo de comunhão. Três pessoas iguais em poder e glória. Jesus Cristo orou assim: "... Pai Santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós" (Gn 17.11).

 Kleber Lucas - Comunhão - YouTube

Jesus poderia ter feito seu ministério sozinho, mas preferiu convocar doze discípulos, certamente para ter companhia, comunhão. A comunhão sempre esteve presente no coração do Pai: "Disse mais o Senhor Deus: "Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gn 2.18). "Por isso deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gn 2.24). Deve haver comunhão no casamento, pois esse é um dos propósitos do Senhor para o mesmo.

Nós, seres humanos, não fomos criados para o isolamento. Podemos sim, nos isolar ou sermos isolados por causa do egoísmo presente no coração do homem. Podemos morar numa "selva de pedra", no meio de milhares de pessoas, como em nossa BH e, mesmo assim, nos sentirmos sós, isolados, abandonados ou rejeitados. Mas a vontade expressa de Deus é que os homens vivam em união: "Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!" (Sol 133). Os crentes da Igreja primitiva perseveravam na comunhão: "Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum" (At 2.42-47).

Enxergue a Igreja como um corpo: "Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo"(I Co 12.27). "Para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam"(I Co 12.25). 

Junte-se a nós, ou a igreja local mais próxima, ,para adorar e louvar ao Senhor. Saia do isolamento! Busque comunhão! Procure um irmão para conhecê-lo melhor! Integre-se, interaja! PRATIQUE A COMUNHÃO!

Deus abençoe a todos.
Rev. Lineu Faria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DE DEUS

Deus é soberano sobre tudo e sobre todos. Desde toda a eternidade, ele determinou soberanamente, tudo quanto há de suceder, e executa a sua soberana vontade em toda a criação de conformidade com o seu plano predeterminado. Nas palavras de Wayne Grudem “ os decretos de Deus são os divinos desígnios eternos por meio dos quais, antes da criação do mundo, ele determinou tudo o que acontece ”. Em face disto iremos ressaltar algumas características do Decreto de Deus para melhor compreensão do assunto. 1. É ETERNO . É eterno no sentido em que o decreto nasceu na mente eterna de Deus. Que Deus desde toda a eternidade preordenou todas as coisas que acontecem (Atos 15. 18). Ele conhece o final desde o princípio.  2. É SÁBIO . Todas as coisas acontecem pela sábia providência divina (Salmos 104. 24). O universo não é governado por destino ou sorte, mas por um Deus pessoal e sábio. Devemos ver a mão de Deus nos acontecimentos de todos os dias, pois ele faz cooperar todas as coisas

CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PRESBÍTERO

O ofício de Presbítero não pertence a todo e qualquer homem, visto ser o mesmo algo valiosíssimo e ainda aqueles que o aspiram devem ponderar prudentemente se são capazes de suportar uma responsabilidade tão pesada. João Calvino  P or esta razão, há algumas qualidades que devem marcar a vida de um presbítero. Sem elas nenhum homem cristão será um bom presbítero. Primeiro , ser um homem de oração . Sem oração não há poder. Sem oração não há espiritualidade. E. M. Bounds disse: “ Muita oração é o sinal e o selo dos grandes líderes de Deus ”. Nenhum conhecimento substitui a oração ou falta dela. A sua vida de oração revela claramente até que ponto você é uma pessoa de Deus e um líder espiritual. Segundo , ser um homem de vida irrepreensível . Significa que aquele aspira ao episcopado desfrute de excelente reputação e seja eximido de qualquer nódoa escandalosa, uma vez que a pessoa de Deus deve ser conhecida pela sua integridade. Nas palavras de Calvino, o presbítero não deve

OS ATRIBUTOS COMUNICÁVEIS DE DEUS

Os atributos comunicáveis de Deus são  aqueles que os homens também possuem ou que Deus nos comunica. A diferença é que as qualidades humanas são imperfeitas e os atributos de Deus são perfeitos. Vejamos alguns atributos comunicáveis de Deus. 1. O CONHECIMENTO DE DEUS. Deus conhece tudo a respeito de si mesmo, de todos e tudo no passado, presente e futuro. O salmista ficou impressionado em face do abrangente, exaustivo e infinito conhecimento divino: “...Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir” (Salmos 139.1-6). 2. O AMOR DE DEUS . O amor não é Deus, mas Deus é amor (1 João 4.8). O amor de Deus é imerecido sacrificial. Ele nos amou,sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8). Além disso, o amor de Deus é duradouro, não muda, permanece sempre o mesmo, apesar de nossos defeitos e erros (Jeremias 31.3). Deus ama e nunca cessa de amar!  3. A JUSTIÇA DE DEUS . Deus sempre age  segundo o que é justo e ele mesmo é o  parâmet