Pular para o conteúdo principal

BENEFÍCIOS DA COMUNHÃO

O Salmo 133 revela o ideal de Deus para o seu povo. Nele aprendemos sobre os benefícios da união entre os irmãos. 

Em primeiro lugar, a comunhão entre os irmãos tem que ser anelada! O salmista Davi disse: “Oh!...” É um desejo ardente que deve ser buscado com todo o esforço. O apóstolo Paulo disse: “Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Rm12.18). 

Resultado de imagem para BENEFÍCIOS DA COMUNHÃOEm segundo lugar, a comunhão entre os irmãos é boa e agradável. O caminho da paz é o melhor caminho. A discórdia, a facção, as brigas, as contendas, as intrigas, as picuinhas são péssimas para a vida da igreja, da família e da sociedade. A Bíblia diz: “aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la” (1Pe3.11). 

Em terceiro, a comunhão entre os irmãos é preciosa. “É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes” (Salmos 133. 2). Este óleo era feito de cinco diferentes especiarias (mirra, canela, cana aromática, cássia e azeite). Quando este óleo era derramado sobre a cabeça do sumo sacerdote todo o ambiente ficava perfumado. A ausência de briga perfuma tudo!!! Onde há comunhão há cura! 


Quarto, a comunhão entre os irmãos é revigorante.É como o orvalho do Hermon, que desce sobre os montes de Sião”. O monte Hermon é a montanha mais alta de Israel e o monte Sião é um dos montes mais baixos. Os dois são separados por uma distância de mais de 300km, e ainda assim Deus faz cair sobre ambos: o orvalho. O orvalho é vida, é restaurador e revigorante para a natureza. Assim também, a comunhão entre os irmãos é vida, é restauradora, é revigorante. Juntos somos mais fortes, unidos temos mais força para realizarmos a obra de Deus. O atrito entre irmãos esgota a nossa energia, tira o nosso brilho, entristece o ambiente, traz dissabores para os relacionamentos! 

Quinto, a comunhão entre irmãos é abençoada! “Ali ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre”. A união entre os irmãos faz Deus chover bênçãos sobre nós: “paz, harmonia, sucesso, crescimento, avanço do reino de Deus, prosperidade, satisfação, compreensão”. Deus ordena a sua bênção onde a paz é cultivada. A Bíblia diz: “Vivei em paz e o Deus de amor e de paz estará convosco” (2 Coríntios 13. 11).

Pr. Marcello Gomes

Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DE DEUS

Deus é soberano sobre tudo e sobre todos. Desde toda a eternidade, ele determinou soberanamente, tudo quanto há de suceder, e executa a sua soberana vontade em toda a criação de conformidade com o seu plano predeterminado. Nas palavras de Wayne Grudem “ os decretos de Deus são os divinos desígnios eternos por meio dos quais, antes da criação do mundo, ele determinou tudo o que acontece ”. Em face disto iremos ressaltar algumas características do Decreto de Deus para melhor compreensão do assunto. 1. É ETERNO . É eterno no sentido em que o decreto nasceu na mente eterna de Deus. Que Deus desde toda a eternidade preordenou todas as coisas que acontecem (Atos 15. 18). Ele conhece o final desde o princípio.  2. É SÁBIO . Todas as coisas acontecem pela sábia providência divina (Salmos 104. 24). O universo não é governado por destino ou sorte, mas por um Deus pessoal e sábio. Devemos ver a mão de Deus nos acontecimentos de todos os dias, pois ele faz cooperar todas as coisas

CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PRESBÍTERO

O ofício de Presbítero não pertence a todo e qualquer homem, visto ser o mesmo algo valiosíssimo e ainda aqueles que o aspiram devem ponderar prudentemente se são capazes de suportar uma responsabilidade tão pesada. João Calvino  P or esta razão, há algumas qualidades que devem marcar a vida de um presbítero. Sem elas nenhum homem cristão será um bom presbítero. Primeiro , ser um homem de oração . Sem oração não há poder. Sem oração não há espiritualidade. E. M. Bounds disse: “ Muita oração é o sinal e o selo dos grandes líderes de Deus ”. Nenhum conhecimento substitui a oração ou falta dela. A sua vida de oração revela claramente até que ponto você é uma pessoa de Deus e um líder espiritual. Segundo , ser um homem de vida irrepreensível . Significa que aquele aspira ao episcopado desfrute de excelente reputação e seja eximido de qualquer nódoa escandalosa, uma vez que a pessoa de Deus deve ser conhecida pela sua integridade. Nas palavras de Calvino, o presbítero não deve

OS ATRIBUTOS COMUNICÁVEIS DE DEUS

Os atributos comunicáveis de Deus são  aqueles que os homens também possuem ou que Deus nos comunica. A diferença é que as qualidades humanas são imperfeitas e os atributos de Deus são perfeitos. Vejamos alguns atributos comunicáveis de Deus. 1. O CONHECIMENTO DE DEUS. Deus conhece tudo a respeito de si mesmo, de todos e tudo no passado, presente e futuro. O salmista ficou impressionado em face do abrangente, exaustivo e infinito conhecimento divino: “...Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir” (Salmos 139.1-6). 2. O AMOR DE DEUS . O amor não é Deus, mas Deus é amor (1 João 4.8). O amor de Deus é imerecido sacrificial. Ele nos amou,sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8). Além disso, o amor de Deus é duradouro, não muda, permanece sempre o mesmo, apesar de nossos defeitos e erros (Jeremias 31.3). Deus ama e nunca cessa de amar!  3. A JUSTIÇA DE DEUS . Deus sempre age  segundo o que é justo e ele mesmo é o  parâmet