Pular para o conteúdo principal

A ORAÇÃO E AS MISSÕES

Jesus apela ou convoca o seu povo para a oração: “Rogai, pois, ao Senhor da Seara que mande trabalhadores para a sua seara”. Sem oração não há obra missionária. Pela oração, Deus levanta os missionários. Vidas são despertadas para missões através da oração. Pela oração, Deus sustenta o missionário no campo. Deus usa o missionário no campo. Paulo disse: “Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho” (Ef6.18,19). 

Resultado de imagem para A ORAÇÃO E AS MISSÕESPela oração, Deus abre portas. Paulo disse: “Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; para que eu o manifeste, como devo fazer” (Cl4.3,4). Há muitos países fechados à entrada de missionários. Assim como foi o Brasil. Calvino mandou missionários franceses para o Brasil, que chegaram ao RJ em 7 de março de 1557, mas eles foram expulsos em 1567. Ficaram aqui apenas 10 anos. Depois foi a vez dos missionários holandeses que invadiram o nordeste do Brasil, chegando a Salvador, Bahia em 1624, mas foram expulsos em 1625. Expulsos da Bahia, foram para o Pernambuco. Fundaram 22 igrejas reformadas no Nordeste. Mas foram expulsos definitivamente de nosso país em 1654. 

O nosso país era fechado para a pregação do Evangelho de Cristo. Mas graças a Deus, portas foram abertas e Simonton chegou em nossa pátria em 12 de Agosto de 1859 e aqui plantou a Igreja Presbiteriana do Brasil. Simonton foi despertado para a obra missionária num período da revitalização da igreja nos EUA. Veio para o Brasil com o coração inflamado pela graça de Deus! 

Por meio da oração Deus abre portas de oportunidades nas escolas, nas faculdades, nas empresas, nas ruas, nas praças, nas cidades e nas nações para o TESTEMUNHO DO NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME, O NOME DE JESUS.
Sempre que Deus deseja realizar algo, ele convoca seu povo a orar. Charles Spurgeon
Pr. Marcello Gomes

Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DE DEUS

Deus é soberano sobre tudo e sobre todos. Desde toda a eternidade, ele determinou soberanamente, tudo quanto há de suceder, e executa a sua soberana vontade em toda a criação de conformidade com o seu plano predeterminado. Nas palavras de Wayne Grudem “ os decretos de Deus são os divinos desígnios eternos por meio dos quais, antes da criação do mundo, ele determinou tudo o que acontece ”. Em face disto iremos ressaltar algumas características do Decreto de Deus para melhor compreensão do assunto. 1. É ETERNO . É eterno no sentido em que o decreto nasceu na mente eterna de Deus. Que Deus desde toda a eternidade preordenou todas as coisas que acontecem (Atos 15. 18). Ele conhece o final desde o princípio.  2. É SÁBIO . Todas as coisas acontecem pela sábia providência divina (Salmos 104. 24). O universo não é governado por destino ou sorte, mas por um Deus pessoal e sábio. Devemos ver a mão de Deus nos acontecimentos de todos os dias, pois ele faz cooperar todas as coisas

CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PRESBÍTERO

O ofício de Presbítero não pertence a todo e qualquer homem, visto ser o mesmo algo valiosíssimo e ainda aqueles que o aspiram devem ponderar prudentemente se são capazes de suportar uma responsabilidade tão pesada. João Calvino  P or esta razão, há algumas qualidades que devem marcar a vida de um presbítero. Sem elas nenhum homem cristão será um bom presbítero. Primeiro , ser um homem de oração . Sem oração não há poder. Sem oração não há espiritualidade. E. M. Bounds disse: “ Muita oração é o sinal e o selo dos grandes líderes de Deus ”. Nenhum conhecimento substitui a oração ou falta dela. A sua vida de oração revela claramente até que ponto você é uma pessoa de Deus e um líder espiritual. Segundo , ser um homem de vida irrepreensível . Significa que aquele aspira ao episcopado desfrute de excelente reputação e seja eximido de qualquer nódoa escandalosa, uma vez que a pessoa de Deus deve ser conhecida pela sua integridade. Nas palavras de Calvino, o presbítero não deve

OS ATRIBUTOS COMUNICÁVEIS DE DEUS

Os atributos comunicáveis de Deus são  aqueles que os homens também possuem ou que Deus nos comunica. A diferença é que as qualidades humanas são imperfeitas e os atributos de Deus são perfeitos. Vejamos alguns atributos comunicáveis de Deus. 1. O CONHECIMENTO DE DEUS. Deus conhece tudo a respeito de si mesmo, de todos e tudo no passado, presente e futuro. O salmista ficou impressionado em face do abrangente, exaustivo e infinito conhecimento divino: “...Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir” (Salmos 139.1-6). 2. O AMOR DE DEUS . O amor não é Deus, mas Deus é amor (1 João 4.8). O amor de Deus é imerecido sacrificial. Ele nos amou,sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8). Além disso, o amor de Deus é duradouro, não muda, permanece sempre o mesmo, apesar de nossos defeitos e erros (Jeremias 31.3). Deus ama e nunca cessa de amar!  3. A JUSTIÇA DE DEUS . Deus sempre age  segundo o que é justo e ele mesmo é o  parâmet