Pular para o conteúdo principal

CINCO RAZÕES BÍBLICAS POR QUE SOU CONTRA O ABORTO

O aborto tem sido objeto de debate e de defesa como se fosse um direito da mulher de dispor do feto por qualquer motivo. No entanto, à luz da ciência e da Bíblia, o aborto é um atentado à vida. Todo ser humano tem direito à vida. O nascituro é um ser humano em potencial. Só aquele que deu a vida, pode tirá-la (Deus). Direito à vida é um direito fundamental. Por esta razão, com fulcro na revelação bíblica devemos ser contra o aborto: 

Imagem relacionada
Livo por Francisco Razzo.
1. A vida do ser humano começa no momento da concepção e não nove meses depois, no ato de dar à luz. A Bíblia diz: “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda” (Salmo 139.13-16). A vida é um dom de Deus, e um feto tem vida.

2. O aborto é uma quebra do 6º Mandamento da lei de Deus que diz: "Não matarás" (Êxodo 20. 13) Tirar o feto é matar uma vida indefesa e desprotegida. 

3. A vida no ventre materno deve ser respeitada como uma vida humana. O Senhor disse a Jeremias: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações” (Jeremias 1. 5). 

4. A criança que está por nascer é, desde o início, uma criança. Ainda que esteja em desenvolvimento e não tenha vida independente. No entanto, é um ser humano e não um mero objeto, nem uma mera parte do corpo da mãe. Aquele que destrói a vida que está germinando mata um ser humano. Jesus disse: “A mulher, quando está para dar à luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de nascido o menino, já não se lembra da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem” (João 16. 21). 

5. Muitos defendem o aborto dizendo que a decisão do aborto faz parte da liberdade de escolha da mãe. Todavia, a liberdade de agir da mãe termina quando começa o direito do nascituro. O feto tem direito de viver. “O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir”. (1 Samuel 2. 6). Enfim, devemos ser contra o aborto. Pois o feto tem direito à vida garantido pelo Criador. Ninguém tem o direito de violá-lo. É um direito sagrado.


Pr. Marcello Gomes

Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DE DEUS

Deus é soberano sobre tudo e sobre todos. Desde toda a eternidade, ele determinou soberanamente, tudo quanto há de suceder, e executa a sua soberana vontade em toda a criação de conformidade com o seu plano predeterminado. Nas palavras de Wayne Grudem “ os decretos de Deus são os divinos desígnios eternos por meio dos quais, antes da criação do mundo, ele determinou tudo o que acontece ”. Em face disto iremos ressaltar algumas características do Decreto de Deus para melhor compreensão do assunto. 1. É ETERNO . É eterno no sentido em que o decreto nasceu na mente eterna de Deus. Que Deus desde toda a eternidade preordenou todas as coisas que acontecem (Atos 15. 18). Ele conhece o final desde o princípio.  2. É SÁBIO . Todas as coisas acontecem pela sábia providência divina (Salmos 104. 24). O universo não é governado por destino ou sorte, mas por um Deus pessoal e sábio. Devemos ver a mão de Deus nos acontecimentos de todos os dias, pois ele faz cooperar todas as coisas

CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PRESBÍTERO

O ofício de Presbítero não pertence a todo e qualquer homem, visto ser o mesmo algo valiosíssimo e ainda aqueles que o aspiram devem ponderar prudentemente se são capazes de suportar uma responsabilidade tão pesada. João Calvino  P or esta razão, há algumas qualidades que devem marcar a vida de um presbítero. Sem elas nenhum homem cristão será um bom presbítero. Primeiro , ser um homem de oração . Sem oração não há poder. Sem oração não há espiritualidade. E. M. Bounds disse: “ Muita oração é o sinal e o selo dos grandes líderes de Deus ”. Nenhum conhecimento substitui a oração ou falta dela. A sua vida de oração revela claramente até que ponto você é uma pessoa de Deus e um líder espiritual. Segundo , ser um homem de vida irrepreensível . Significa que aquele aspira ao episcopado desfrute de excelente reputação e seja eximido de qualquer nódoa escandalosa, uma vez que a pessoa de Deus deve ser conhecida pela sua integridade. Nas palavras de Calvino, o presbítero não deve

OS ATRIBUTOS COMUNICÁVEIS DE DEUS

Os atributos comunicáveis de Deus são  aqueles que os homens também possuem ou que Deus nos comunica. A diferença é que as qualidades humanas são imperfeitas e os atributos de Deus são perfeitos. Vejamos alguns atributos comunicáveis de Deus. 1. O CONHECIMENTO DE DEUS. Deus conhece tudo a respeito de si mesmo, de todos e tudo no passado, presente e futuro. O salmista ficou impressionado em face do abrangente, exaustivo e infinito conhecimento divino: “...Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir” (Salmos 139.1-6). 2. O AMOR DE DEUS . O amor não é Deus, mas Deus é amor (1 João 4.8). O amor de Deus é imerecido sacrificial. Ele nos amou,sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8). Além disso, o amor de Deus é duradouro, não muda, permanece sempre o mesmo, apesar de nossos defeitos e erros (Jeremias 31.3). Deus ama e nunca cessa de amar!  3. A JUSTIÇA DE DEUS . Deus sempre age  segundo o que é justo e ele mesmo é o  parâmet