Pular para o conteúdo principal

JESUS, DEUS CONOSCO

A história da humanidade se divide em duas fases: antes e depois de Cristo. Jesus transformou o mundo com sua chegada, com sua vida. A encarnação de Jesus é o desejo de Deus se revelar aos homens e estar perto de nós. “O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade, e vimos a sua glória, glória como do Unigênito do Pai” (João 1. 14).

Quando Jesus nasceu, as pessoas reagiram de forma diferente umas das outras. O rei Herodes se sentiu ameaçado e quis matá-lo, os magos saíram de longe para adorá-lo e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra. Os líderes religiosos estavam muito atarefados e foram indiferentes. Diante de Jesus nós temos que tomar duas decisões: recebê-lo ou rejeitá-lo. Pois Jesus não deixou dúvidas quem Ele era. Qual era a sua missão. Jesus confirma sua divindade com vários testemunhos: 

Testemunho pessoal: “Eu sou o caminho... Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto” (João 14. 6,7). Diante das incertezas da vida, Jesus diz: EU SOU O CAMINHO. 

Testemunho humano: “Fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20. 30-31). Os discípulos foram testemunhas oculares dos milagres de Jesus. 

Testemunho do Pai: “O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim” (João 5. 37). O testemunho do Pai foi público no batismo e também na transfiguração. Testemunho dos milagres: “Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis; mas, se faço, e não me credes, crede nas obras; para que possais saber e compreender que o Pai está em mim, e eu estou no Pai” (João 10. 37- 38). Os milagres de Jesus foram uma prova irrefutável de sua divindade. 

Testemunho das Escrituras: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”. As mesmas Escrituras que os judeus julgavam conter a vida eterna apontavam para Jesus como o Filho de Deus, uma vez que rejeitar a Cristo é rejeitar os escritos de Moisés, dos Salmos e dos profetas.

Resultado de imagem para JESUS DEUS CONOSCO

Há um hino de Charles Wesley que diz: Cante o povo resgatado: Glória ao Príncipe da Paz! Deus em Cristo, revelado, Vida e luz ao mundo traz! Nasce a fim de renascermos! Vive para revivermos! Rei, Profeta, Intercessor, Louvem todos ao Senhor!

Pr. Marcello Gomes

Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DE DEUS

Deus é soberano sobre tudo e sobre todos. Desde toda a eternidade, ele determinou soberanamente, tudo quanto há de suceder, e executa a sua soberana vontade em toda a criação de conformidade com o seu plano predeterminado. Nas palavras de Wayne Grudem “ os decretos de Deus são os divinos desígnios eternos por meio dos quais, antes da criação do mundo, ele determinou tudo o que acontece ”. Em face disto iremos ressaltar algumas características do Decreto de Deus para melhor compreensão do assunto. 1. É ETERNO . É eterno no sentido em que o decreto nasceu na mente eterna de Deus. Que Deus desde toda a eternidade preordenou todas as coisas que acontecem (Atos 15. 18). Ele conhece o final desde o princípio.  2. É SÁBIO . Todas as coisas acontecem pela sábia providência divina (Salmos 104. 24). O universo não é governado por destino ou sorte, mas por um Deus pessoal e sábio. Devemos ver a mão de Deus nos acontecimentos de todos os dias, pois ele faz cooperar todas as coisas

CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PRESBÍTERO

O ofício de Presbítero não pertence a todo e qualquer homem, visto ser o mesmo algo valiosíssimo e ainda aqueles que o aspiram devem ponderar prudentemente se são capazes de suportar uma responsabilidade tão pesada. João Calvino  P or esta razão, há algumas qualidades que devem marcar a vida de um presbítero. Sem elas nenhum homem cristão será um bom presbítero. Primeiro , ser um homem de oração . Sem oração não há poder. Sem oração não há espiritualidade. E. M. Bounds disse: “ Muita oração é o sinal e o selo dos grandes líderes de Deus ”. Nenhum conhecimento substitui a oração ou falta dela. A sua vida de oração revela claramente até que ponto você é uma pessoa de Deus e um líder espiritual. Segundo , ser um homem de vida irrepreensível . Significa que aquele aspira ao episcopado desfrute de excelente reputação e seja eximido de qualquer nódoa escandalosa, uma vez que a pessoa de Deus deve ser conhecida pela sua integridade. Nas palavras de Calvino, o presbítero não deve

OS ATRIBUTOS COMUNICÁVEIS DE DEUS

Os atributos comunicáveis de Deus são  aqueles que os homens também possuem ou que Deus nos comunica. A diferença é que as qualidades humanas são imperfeitas e os atributos de Deus são perfeitos. Vejamos alguns atributos comunicáveis de Deus. 1. O CONHECIMENTO DE DEUS. Deus conhece tudo a respeito de si mesmo, de todos e tudo no passado, presente e futuro. O salmista ficou impressionado em face do abrangente, exaustivo e infinito conhecimento divino: “...Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir” (Salmos 139.1-6). 2. O AMOR DE DEUS . O amor não é Deus, mas Deus é amor (1 João 4.8). O amor de Deus é imerecido sacrificial. Ele nos amou,sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8). Além disso, o amor de Deus é duradouro, não muda, permanece sempre o mesmo, apesar de nossos defeitos e erros (Jeremias 31.3). Deus ama e nunca cessa de amar!  3. A JUSTIÇA DE DEUS . Deus sempre age  segundo o que é justo e ele mesmo é o  parâmet