Pular para o conteúdo principal

UMA IGREJA PERSEVERANTE

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações - Atos 2.42 
Estamos chegando a mais um final de ano. Nesse período enfrentamos lutas, provações, perdas, fracassos, mas com certeza as bênçãos foram bem superiores. Como povo do Senhor não estamos isentos das experiências negativas como dor, sofrimento e lágrimas. Em tudo sabemos que Deus tem propósito. A presença do Espírito Santo em nossas vidas nos encoraja a não desistir, mas seguir em frente. Fim de ano é tempo de balanço, autoexame, reflexão. 



É importante avaliarmos quanto avançamos em relação ao tema de nossa Igreja em 2018: "Uma Igreja perseverante na doutrina, na comunhão, na oração e na ação social". Felizmente, o balanço é positivo, mas não podemos nos acomodar. Podemos fazer mais. Melhorar deve ser sempre o nosso lema. Por isso, nada melhor que estarmos atentos ao que diz as Sagradas Escrituras. Portanto, cuidemos de: 

I - PERSEVERAR NA DOUTRINA: Quando conhecemos melhor as doutrinas emanadas da Bíblia, temos a certeza de que a nossa Igreja está no caminho certo e não sairemos dela nem duvidaremos de seus ensinos. "Porque vos dou boa doutrina; não deixes o meu ensino"(Provérbios 4. 2). "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim,salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes"(I Timóteo 4. 16). 

II - PERSEVERAR NA COMUNHÃO: Uma Igreja sem comunhão vira religião. Igreja não é prédio, são pessoas que devem amar e serem amadas e viver em união. "O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" (João 15.12). "Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (I João 1.6 e 7). 

III - PERSEVERANÇA ORAÇÃO: A oração é o motor, a bateria da Igreja. É o "Celular" de Deus para que entremos em sintonia com Ele. Sem oração a Igreja não alcançará vitória. Sem ela nada vai acontecer. "Perseverai na oração, vigiando com ações de graças" (Colossenses 4.2). "Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos"(Efésios  6. 18) "Orai sem cessar" (I Tessalonicenses 5. 17). 

IV - PERSEVERANÇA NA AÇÃO SOCIAL: Nossa Igreja estará entregando 24 cestas básicas a famílias carentes por esses dias. Prova do amor de Deus em nossos corações. "De graça recebestes, de graça dai" (Mateus 10. 8) "Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta" (Tiago 2. 17). "Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando" (Tiago 4. 17). Como estamos na doutrina, na comunhão, na oração e na ação social? Deus abençoe a todos. 


Rev. Lineu Faria 

Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DE DEUS

Deus é soberano sobre tudo e sobre todos. Desde toda a eternidade, ele determinou soberanamente, tudo quanto há de suceder, e executa a sua soberana vontade em toda a criação de conformidade com o seu plano predeterminado. Nas palavras de Wayne Grudem “ os decretos de Deus são os divinos desígnios eternos por meio dos quais, antes da criação do mundo, ele determinou tudo o que acontece ”. Em face disto iremos ressaltar algumas características do Decreto de Deus para melhor compreensão do assunto. 1. É ETERNO . É eterno no sentido em que o decreto nasceu na mente eterna de Deus. Que Deus desde toda a eternidade preordenou todas as coisas que acontecem (Atos 15. 18). Ele conhece o final desde o princípio.  2. É SÁBIO . Todas as coisas acontecem pela sábia providência divina (Salmos 104. 24). O universo não é governado por destino ou sorte, mas por um Deus pessoal e sábio. Devemos ver a mão de Deus nos acontecimentos de todos os dias, pois ele faz cooperar todas as coisas

CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PRESBÍTERO

O ofício de Presbítero não pertence a todo e qualquer homem, visto ser o mesmo algo valiosíssimo e ainda aqueles que o aspiram devem ponderar prudentemente se são capazes de suportar uma responsabilidade tão pesada. João Calvino  P or esta razão, há algumas qualidades que devem marcar a vida de um presbítero. Sem elas nenhum homem cristão será um bom presbítero. Primeiro , ser um homem de oração . Sem oração não há poder. Sem oração não há espiritualidade. E. M. Bounds disse: “ Muita oração é o sinal e o selo dos grandes líderes de Deus ”. Nenhum conhecimento substitui a oração ou falta dela. A sua vida de oração revela claramente até que ponto você é uma pessoa de Deus e um líder espiritual. Segundo , ser um homem de vida irrepreensível . Significa que aquele aspira ao episcopado desfrute de excelente reputação e seja eximido de qualquer nódoa escandalosa, uma vez que a pessoa de Deus deve ser conhecida pela sua integridade. Nas palavras de Calvino, o presbítero não deve

OS ATRIBUTOS COMUNICÁVEIS DE DEUS

Os atributos comunicáveis de Deus são  aqueles que os homens também possuem ou que Deus nos comunica. A diferença é que as qualidades humanas são imperfeitas e os atributos de Deus são perfeitos. Vejamos alguns atributos comunicáveis de Deus. 1. O CONHECIMENTO DE DEUS. Deus conhece tudo a respeito de si mesmo, de todos e tudo no passado, presente e futuro. O salmista ficou impressionado em face do abrangente, exaustivo e infinito conhecimento divino: “...Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir” (Salmos 139.1-6). 2. O AMOR DE DEUS . O amor não é Deus, mas Deus é amor (1 João 4.8). O amor de Deus é imerecido sacrificial. Ele nos amou,sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8). Além disso, o amor de Deus é duradouro, não muda, permanece sempre o mesmo, apesar de nossos defeitos e erros (Jeremias 31.3). Deus ama e nunca cessa de amar!  3. A JUSTIÇA DE DEUS . Deus sempre age  segundo o que é justo e ele mesmo é o  parâmet