Pular para o conteúdo principal

A FÉ EM AÇÃO

A Bíblia define assim a Fé: "É a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem" Hb 11.1 Significa que Deus traz à existência aquilo que ainda não existe. A Fé é um dom de Deus: "Porque pela graça sois salvos, mediante a Fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" Ef 2.8 e 9.

O grande reformador Martinho Lutero disse que a salvação se opera pela graça somente, mas que a maneira de recebê-la é a Fé somente. A Fé entra no quinteto das bandeiras da Reforma Protestante "Sola Fide" (somente a Fé). Quem salva é o Senhor Jesus Cristo e não a Fé. Ela é apenas o meio pelo qual tomamos posse da salvação conquistada por Jesus na cruz do Calvário.

Resultado de imagem para A FÉ EM AÇÃO

A Nossa Fé poderá se enfraquecer ao longo da caminhada cristã, entretanto podemos pedir a Deus que a faça aumentar. Temos na Palavra de Deus exemplo desse momento de enfraquecimento da Fé: "Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a Fé" Lc 17.5. De que forma exercitaremos a nossa Fé, sabendo que os salvos vivem pela Fé: "... O justo viverá por Fé" Rm 1.17 e que andamos por Fé: "Visto que andamos por Fé e não pelo que vemos" 2 Co 5.7? Então, podemos tomar algumas atitudes:

1ª) Pedir com Fé: "E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis" Mt 21.22;

2ª) Orar pela cura: "E a oração da Fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará" Tg 5.15a;

3ª) Exercitar a Fé sem se esquecer: "Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a Fé sem obras é morta" Tg 2.26.

4ª) Acolher ao que é débil (fraco) na Fé: "Acolhei ao que é débil na Fé, não porém para discutir opiniões" Tg 14.1;

Há bençãos para os que têm Fé: Agradarão ao Senhor: "De fato, sem Fé é impossível agradar ao Senhor..." Hb 11.6 a;

Vencerão o mundo: "... e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa Fé" I Jo 5.5; Serão bem-aventurados: "Disse-lhe Jesus: porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram" Jo 20.29;

Verão a Glória de Deus: "Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?" Jo 11.40

Que Deus abençoe a todos,
Rev. Lineu Faria

Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DE DEUS

Deus é soberano sobre tudo e sobre todos. Desde toda a eternidade, ele determinou soberanamente, tudo quanto há de suceder, e executa a sua soberana vontade em toda a criação de conformidade com o seu plano predeterminado. Nas palavras de Wayne Grudem “ os decretos de Deus são os divinos desígnios eternos por meio dos quais, antes da criação do mundo, ele determinou tudo o que acontece ”. Em face disto iremos ressaltar algumas características do Decreto de Deus para melhor compreensão do assunto. 1. É ETERNO . É eterno no sentido em que o decreto nasceu na mente eterna de Deus. Que Deus desde toda a eternidade preordenou todas as coisas que acontecem (Atos 15. 18). Ele conhece o final desde o princípio.  2. É SÁBIO . Todas as coisas acontecem pela sábia providência divina (Salmos 104. 24). O universo não é governado por destino ou sorte, mas por um Deus pessoal e sábio. Devemos ver a mão de Deus nos acontecimentos de todos os dias, pois ele faz cooperar todas as coisas

CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PRESBÍTERO

O ofício de Presbítero não pertence a todo e qualquer homem, visto ser o mesmo algo valiosíssimo e ainda aqueles que o aspiram devem ponderar prudentemente se são capazes de suportar uma responsabilidade tão pesada. João Calvino  P or esta razão, há algumas qualidades que devem marcar a vida de um presbítero. Sem elas nenhum homem cristão será um bom presbítero. Primeiro , ser um homem de oração . Sem oração não há poder. Sem oração não há espiritualidade. E. M. Bounds disse: “ Muita oração é o sinal e o selo dos grandes líderes de Deus ”. Nenhum conhecimento substitui a oração ou falta dela. A sua vida de oração revela claramente até que ponto você é uma pessoa de Deus e um líder espiritual. Segundo , ser um homem de vida irrepreensível . Significa que aquele aspira ao episcopado desfrute de excelente reputação e seja eximido de qualquer nódoa escandalosa, uma vez que a pessoa de Deus deve ser conhecida pela sua integridade. Nas palavras de Calvino, o presbítero não deve

OS ATRIBUTOS COMUNICÁVEIS DE DEUS

Os atributos comunicáveis de Deus são  aqueles que os homens também possuem ou que Deus nos comunica. A diferença é que as qualidades humanas são imperfeitas e os atributos de Deus são perfeitos. Vejamos alguns atributos comunicáveis de Deus. 1. O CONHECIMENTO DE DEUS. Deus conhece tudo a respeito de si mesmo, de todos e tudo no passado, presente e futuro. O salmista ficou impressionado em face do abrangente, exaustivo e infinito conhecimento divino: “...Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir” (Salmos 139.1-6). 2. O AMOR DE DEUS . O amor não é Deus, mas Deus é amor (1 João 4.8). O amor de Deus é imerecido sacrificial. Ele nos amou,sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8). Além disso, o amor de Deus é duradouro, não muda, permanece sempre o mesmo, apesar de nossos defeitos e erros (Jeremias 31.3). Deus ama e nunca cessa de amar!  3. A JUSTIÇA DE DEUS . Deus sempre age  segundo o que é justo e ele mesmo é o  parâmet