Pular para o conteúdo principal

7 IMPERATIVOS DA GRATIDÃO

Resultado de imagem para GRATIDÃO

Por que você é grato? Todos nós temos motivos para agradecer. As bênçãos de Deus são abundantes na nossa vida: uma boa casa, roupas confortáveis, abundância de alimentos! Outros podem apresentar uma lista de agradecimentos pessoais: pais sábios, uma boa esposa, filhos maravilhosos, ótimos amigos. Outros podem agradecer pela boa saúde, liberdade, habilidades profissionais, uma sensação de segurança! A gratidão é o reconhecimento de que o que somos e temos provêm do Senhor. O SALMO 100 é um salmo para agradecer e aqui encontramos os 7 imperativos da gratidão e do louvor a Deus. 

1. Celebrai com júbilo ao Senhor. Celebrar é festejar, enaltecer, glorificar. Devemos glorificar a Deus por todas as bênçãos recebidas: provisão, saúde, proteção, livramento e sobretudo a salvação em Cristo Jesus. 

2. Servi ao Senhor com alegria. Servi ao Senhor é a melhor opção de vida. Servi com alegria, sem murmuração, sem reclamação. Servi com alegria, pois a alegria do Senhor é a nossa força! Devemos servir ao Senhor com muita disposição. Pois só Nele a vida faz sentido!

3. Apresentai-vos diante dele com cânticos. Se você não sabe nenhum cântico de louvor, compre um CD e cante junto. Deus habita no meio dos louvores! 

4. Sabei que o Senhor é Deus. É saber quem Deus realmente é, o que ele fez e quem realmente somos. Deus não está ausente de sua criação, como dizem os deístas. Ele é transcendente, mas também imanente. Ele se importa conosco. Ele tem uma relação pessoal com o que criou. Ele cuida de nós com todo amor e graça! 

5. Entrai por suas portas com ações de graças. Precisamos buscar o equilíbrio entre as orações de petição e as expressões de gratidão. Temos muito mais a agradecer do que pedir! 

6. Rendei-lhe graças. Render significa ceder, curvar-se, entregar-se. O Senhor é a fonte de todas as bênçãos. É a ele que devemos dirigir a nossa gratidão. 

7. Bendizei-lhe o nome. Significa dar glória, declarar como bendito, dizer bem de, abençoar, agradecer por uma bênção ou dádiva recebida. Enfim, devemos agradecer a Deus, primeiro porque Ele é bom. Segundo, porque o seu amor dura para sempre. Terceiro, porque Ele é fiel à sua palavra eternamente! 

Pr. Marcello Gomes

Redes Sociais: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DE DEUS

Deus é soberano sobre tudo e sobre todos. Desde toda a eternidade, ele determinou soberanamente, tudo quanto há de suceder, e executa a sua soberana vontade em toda a criação de conformidade com o seu plano predeterminado. Nas palavras de Wayne Grudem “ os decretos de Deus são os divinos desígnios eternos por meio dos quais, antes da criação do mundo, ele determinou tudo o que acontece ”. Em face disto iremos ressaltar algumas características do Decreto de Deus para melhor compreensão do assunto. 1. É ETERNO . É eterno no sentido em que o decreto nasceu na mente eterna de Deus. Que Deus desde toda a eternidade preordenou todas as coisas que acontecem (Atos 15. 18). Ele conhece o final desde o princípio.  2. É SÁBIO . Todas as coisas acontecem pela sábia providência divina (Salmos 104. 24). O universo não é governado por destino ou sorte, mas por um Deus pessoal e sábio. Devemos ver a mão de Deus nos acontecimentos de todos os dias, pois ele faz cooperar todas as coisas

CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PRESBÍTERO

O ofício de Presbítero não pertence a todo e qualquer homem, visto ser o mesmo algo valiosíssimo e ainda aqueles que o aspiram devem ponderar prudentemente se são capazes de suportar uma responsabilidade tão pesada. João Calvino  P or esta razão, há algumas qualidades que devem marcar a vida de um presbítero. Sem elas nenhum homem cristão será um bom presbítero. Primeiro , ser um homem de oração . Sem oração não há poder. Sem oração não há espiritualidade. E. M. Bounds disse: “ Muita oração é o sinal e o selo dos grandes líderes de Deus ”. Nenhum conhecimento substitui a oração ou falta dela. A sua vida de oração revela claramente até que ponto você é uma pessoa de Deus e um líder espiritual. Segundo , ser um homem de vida irrepreensível . Significa que aquele aspira ao episcopado desfrute de excelente reputação e seja eximido de qualquer nódoa escandalosa, uma vez que a pessoa de Deus deve ser conhecida pela sua integridade. Nas palavras de Calvino, o presbítero não deve

AS QUALIFICAÇÕES DE UM BOM DIÁCONO

O diácono é o ministro da beneficência na igreja. A sua origem, instituição e função é descrita por Lucas em Atos 6.3. Há dois ministérios na igreja: a diaconia das mesas (Atos 6. 2-3) e a diaconia da palavra (Atos 6.4), a ação social e a pregação do evangelho . Segundo o Rev. Hernandes Dias Lopes: O ministério das mesas não substitui o ministério da Palavra, nem o ministério da Palavra dispensa o ministério das mesas. Nenhum dos dois ministérios é superior ao outro. Ambos são ministérios cristãos que exigem pessoas espirituais, cheias do Espírito, para exercê-los. A única diferença está na forma que cada ministério assume, exigindo dons e chamados diferentes. Além das características já mencionadas, virtudes semelhantes às dos presbíteros devem ornar a vida dos diáconos. Qualidades essas que devem marcar as suas vidas (1 Timóteo 3. 8-13). 1. Respeitáveis : O caráter de um diácono da igreja deve ser tal, que imponha respeito aos de fora, inspirando-lhes confiança e desperta