Pular para o conteúdo principal

CARNAVAL: DIVERSÃO OU ILUSÃO?

"E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências"(Gálatas 5. 24). Este é o tempo chamado de Carnaval. Durante essa semana acontece a festa de maior apelo popular do Brasil. Carnaval significa festa da carne. 

Esse evento é também realizado em outros países, nessa mesma data ou em outras. Para muitos ela é uma ocasião de total liberdade quando tudo é permitido. E a gente sabe que liberdade sem Deus e sem freios acaba-se transformando em libertinagem! 

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne" (I Coríntios 10. 23). Muitos têm a ideia de que no Carnaval recebem um tipo de alvará que lhes permitem viver livres para pecar, com completa suspensão dos valores morais, cristãos, bíblicos e éticos. Conhecemos uma frase que foi muito usada nas campanhas de trânsito: "A velocidade que emociona é a mesma que mata!". 

Parafraseando a mesma, digo: "O Carnaval que diverte é o mesmo que destrói!" Fica evidente que os adeptos dessa festa do diabo estão cegos ou fingindo de mortinhos. Basta observarmos as estatísticas desses dias de orgia para verificar um aumento gigantesco de crimes, bandidagem, acidentes, estupros, gravidez indesejada, paternidade irresponsável, consumo de álcool, consumo de drogas, etc. Tudo isso correndo sob o manto da irresponsabilidade! Paulo nos orienta: 

"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam" (I Coríntios 10. 23). Passada a euforia da festa vem o vazio, a decepção, frustração, desilusão acompanhadas de suas consequências. 

Quantos gostariam de passar uma borracha no passado! Felizmente, muitos se arrependem. Muitos se convertem e passam a experimentar a verdadeira alegria, paz e felicidade que só Jesus pode dar. Carnaval nunca mais! Em Cristo encontramos a verdadeira vida! Deus abençoe a todos. 

Rev. Lineu Faria

1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DE DEUS

Deus é soberano sobre tudo e sobre todos. Desde toda a eternidade, ele determinou soberanamente, tudo quanto há de suceder, e executa a sua soberana vontade em toda a criação de conformidade com o seu plano predeterminado. Nas palavras de Wayne Grudem “ os decretos de Deus são os divinos desígnios eternos por meio dos quais, antes da criação do mundo, ele determinou tudo o que acontece ”. Em face disto iremos ressaltar algumas características do Decreto de Deus para melhor compreensão do assunto. 1. É ETERNO . É eterno no sentido em que o decreto nasceu na mente eterna de Deus. Que Deus desde toda a eternidade preordenou todas as coisas que acontecem (Atos 15. 18). Ele conhece o final desde o princípio.  2. É SÁBIO . Todas as coisas acontecem pela sábia providência divina (Salmos 104. 24). O universo não é governado por destino ou sorte, mas por um Deus pessoal e sábio. Devemos ver a mão de Deus nos acontecimentos de todos os dias, pois ele faz cooperar todas as coisas

CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PRESBÍTERO

O ofício de Presbítero não pertence a todo e qualquer homem, visto ser o mesmo algo valiosíssimo e ainda aqueles que o aspiram devem ponderar prudentemente se são capazes de suportar uma responsabilidade tão pesada. João Calvino  P or esta razão, há algumas qualidades que devem marcar a vida de um presbítero. Sem elas nenhum homem cristão será um bom presbítero. Primeiro , ser um homem de oração . Sem oração não há poder. Sem oração não há espiritualidade. E. M. Bounds disse: “ Muita oração é o sinal e o selo dos grandes líderes de Deus ”. Nenhum conhecimento substitui a oração ou falta dela. A sua vida de oração revela claramente até que ponto você é uma pessoa de Deus e um líder espiritual. Segundo , ser um homem de vida irrepreensível . Significa que aquele aspira ao episcopado desfrute de excelente reputação e seja eximido de qualquer nódoa escandalosa, uma vez que a pessoa de Deus deve ser conhecida pela sua integridade. Nas palavras de Calvino, o presbítero não deve

AS QUALIFICAÇÕES DE UM BOM DIÁCONO

O diácono é o ministro da beneficência na igreja. A sua origem, instituição e função é descrita por Lucas em Atos 6.3. Há dois ministérios na igreja: a diaconia das mesas (Atos 6. 2-3) e a diaconia da palavra (Atos 6.4), a ação social e a pregação do evangelho . Segundo o Rev. Hernandes Dias Lopes: O ministério das mesas não substitui o ministério da Palavra, nem o ministério da Palavra dispensa o ministério das mesas. Nenhum dos dois ministérios é superior ao outro. Ambos são ministérios cristãos que exigem pessoas espirituais, cheias do Espírito, para exercê-los. A única diferença está na forma que cada ministério assume, exigindo dons e chamados diferentes. Além das características já mencionadas, virtudes semelhantes às dos presbíteros devem ornar a vida dos diáconos. Qualidades essas que devem marcar as suas vidas (1 Timóteo 3. 8-13). 1. Respeitáveis : O caráter de um diácono da igreja deve ser tal, que imponha respeito aos de fora, inspirando-lhes confiança e desperta