Pular para o conteúdo principal

MINISTRANDO AOS AMIGOS GAYS

Resultado de imagem para voltemos ao evangelho gay

Não devemos ter medo de ministrar o evangelho de Cristo para aqueles que tem o comportamento homossexual. A Bíblia diz que todos pecaram e carecem da glória de Deus (Romanos 3. 23). E aquele que disser que não tem pecado nenhum é um mentiroso. Nós já nascemos com o pecado original (Salmos 51.5). Todo ser humano é pecador. Não há solução para nós fora de Cristo. Cristo é a razão da nossa esperança! Ele é o fundamento da nossa fé, o nosso único e suficiente Salvador e Senhor. Então, como ministrar aos amigos gays? 

Primeiro, AMANDO-OS COM O AMOR DE DEUS. Deus ama o pecador? Sim, Deus ama o pecador (João 3. 16). No entanto, odeia o mal e não tolera o pecado. Mas o que é pecado? É toda falta de conformidade com a lei de Deus ou transgressão desta lei. Por esta razão, devemos amar o pecador (criado à imagem e semelhança de Deus) e odiar o pecado praticado por ele (ou por nós) com o fim de alcançá-lo para Deus! 

Segundo, MOSTRANDO o plano original de Deus para homens e mulheres. Deus criou o casamento para a felicidade do gênero humano. O sexo é uma bênção de Deus. No entanto, deve ser praticado e desfrutado numa união heterossexual. Deus disse a Adão: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gênesis 2. 18). Assim o relacionamento conjugal só é possível entre um homem e uma mulher. O homossexualismo é um pecado contra a natureza, o qual deve ser abandonado e rejeitado como uma prática detestável aos olhos de Deus (Romanos 1. 26, 27). 

Terceiro, APRESENTANDO o Evangelho de Cristo. O EVANGELHO muda a vida do pecador. Na época de Paulo, as pessoas estavam sendo libertas da prática do homossexualismo, do mesmo modo que ainda o são hoje. Paulo disse: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados (homossexuais passivos ou ativos), nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6. 9-11). 

Não existe pecado tão pequeno que não mereça o castigo do inferno. Entretanto, não existe pecado tão grande que Cristo não possa perdoar! O homossexualismo é um pecado que tem perdão! Então corra para Cristo, pois só Nele temos salvação e libertação! Só Nele o vazio do nosso coração pode ser preenchido! 

Pr. Marcello Gomes

Redes Sociais: 

Comentários

  1. Respostas
    1. Valeu meu irmão! Cristo salva o mais vil pecador! O plano original de Deus para a família é o casamento entre um homem e uma mulher (Gn2.18).

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS DECRETOS DE DEUS

Deus é soberano sobre tudo e sobre todos. Desde toda a eternidade, ele determinou soberanamente, tudo quanto há de suceder, e executa a sua soberana vontade em toda a criação de conformidade com o seu plano predeterminado. Nas palavras de Wayne Grudem “ os decretos de Deus são os divinos desígnios eternos por meio dos quais, antes da criação do mundo, ele determinou tudo o que acontece ”. Em face disto iremos ressaltar algumas características do Decreto de Deus para melhor compreensão do assunto. 1. É ETERNO . É eterno no sentido em que o decreto nasceu na mente eterna de Deus. Que Deus desde toda a eternidade preordenou todas as coisas que acontecem (Atos 15. 18). Ele conhece o final desde o princípio.  2. É SÁBIO . Todas as coisas acontecem pela sábia providência divina (Salmos 104. 24). O universo não é governado por destino ou sorte, mas por um Deus pessoal e sábio. Devemos ver a mão de Deus nos acontecimentos de todos os dias, pois ele faz cooperar todas as coisas

CARACTERÍSTICAS DE UM BOM PRESBÍTERO

O ofício de Presbítero não pertence a todo e qualquer homem, visto ser o mesmo algo valiosíssimo e ainda aqueles que o aspiram devem ponderar prudentemente se são capazes de suportar uma responsabilidade tão pesada. João Calvino  P or esta razão, há algumas qualidades que devem marcar a vida de um presbítero. Sem elas nenhum homem cristão será um bom presbítero. Primeiro , ser um homem de oração . Sem oração não há poder. Sem oração não há espiritualidade. E. M. Bounds disse: “ Muita oração é o sinal e o selo dos grandes líderes de Deus ”. Nenhum conhecimento substitui a oração ou falta dela. A sua vida de oração revela claramente até que ponto você é uma pessoa de Deus e um líder espiritual. Segundo , ser um homem de vida irrepreensível . Significa que aquele aspira ao episcopado desfrute de excelente reputação e seja eximido de qualquer nódoa escandalosa, uma vez que a pessoa de Deus deve ser conhecida pela sua integridade. Nas palavras de Calvino, o presbítero não deve

AS QUALIFICAÇÕES DE UM BOM DIÁCONO

O diácono é o ministro da beneficência na igreja. A sua origem, instituição e função é descrita por Lucas em Atos 6.3. Há dois ministérios na igreja: a diaconia das mesas (Atos 6. 2-3) e a diaconia da palavra (Atos 6.4), a ação social e a pregação do evangelho . Segundo o Rev. Hernandes Dias Lopes: O ministério das mesas não substitui o ministério da Palavra, nem o ministério da Palavra dispensa o ministério das mesas. Nenhum dos dois ministérios é superior ao outro. Ambos são ministérios cristãos que exigem pessoas espirituais, cheias do Espírito, para exercê-los. A única diferença está na forma que cada ministério assume, exigindo dons e chamados diferentes. Além das características já mencionadas, virtudes semelhantes às dos presbíteros devem ornar a vida dos diáconos. Qualidades essas que devem marcar as suas vidas (1 Timóteo 3. 8-13). 1. Respeitáveis : O caráter de um diácono da igreja deve ser tal, que imponha respeito aos de fora, inspirando-lhes confiança e desperta